sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Actualização dos incêndios no PNPG (LI)

Pelo 4º dia consecutivo o incêndio da Mata do Cabril mantém-se dominado e em vigilância activa (10:55), enquanto o governo continua a esconder a verdadeira dimensão desta tragédia.

Segundo o sítio da ANPC encontram-se no terreno 5 bombeiros e 14 membros das Equipas de Sapadores Florestais, num total de 19 operacionais auxiliados por 4 veículos.

Não deixa de ser interessante um pequeno pormenor. Enquanto que em incêndios anteriores se havia anunciado com toda a pompa e circunstância a chegada de uma máquina de rasto da respectiva câmara municipal do concelho onde decorre o incêndio, neste caso e apesar de a ANPC referir a 19 de Agosto "...com o apoio de uma máquina de rasto e pessoal apeado...", neste caso não se faz qualquer anuncio da chegada desta máquina. Por outro lado, e como já se referiu várias vezes, a zona onde decorre o incêndio é constituída por vales encaixados de difícil acesso onde só se chega a pé. Como é possível uma máquina de rasto trabalhar nestes vales?

Entretanto existe uma localização mais precisa do local onde se desenrolou o incêndio de Carris. Este incêndio decorreu a Este da pirâmide geodésica entre a Biduiça e a Lamalonga.

Fotografias © Rui C. Barbosa

Sem comentários: