sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leitura de fim-de-semana - "Terras de Bouro: Passado com História"

A minha sugestão de leitura para este fim-de-semana é o livro "Terras de Bouro: Passado com História", editado pela Câmara Municipal de Terras de Bouro em 2000, sendo o n.º 3 da Série Cadernos da Cultura.

Este livro contém artigos de António Afonso "A Quebrada de Cabaninhas", Domingos Alves "Tombo da Igreja de São Johão de Rio Caldo, Terras de Bouro", José Viriato Capela "Os Povos da Serra do Gerês em Luta Contra a Mata e os Serviços Florestais (1888-1910)", Maria de Fátima Castro "Breves Notas Sobre a Formação e Aplicação do Património de Licenciado Domingos Peres, Abade da Paroquial Igreja de S. João da Balança", Anne Caufriez "Uma Estadia em S. João do Campo", Arlindo Ribeiro da Cunha "Santa Isabel do Monte", Eduardo Pires de Oliveira "Imagens do Gerês de há Cem Anos" e Ernesto Português "Reflexões Sobre o Pensamento Educacional da Martins Capela".

Este livro pode ser adquirido na Câmara Municipal de Terras de Bouro, na Porta do parque Nacional da Peneda-Gerês em S. João do Campo ou no Posto de Informação e Turismo de Rio Caldo.

Boa leitura!

Fotografia © Câmara Municipal de Terras de Bouro

Sem comentários: