terça-feira, 30 de agosto de 2016

Transformemos «gostos» em livros ou a emoção de ver algo a acontecer!


Estamos chegados às primeiras 24 horas da iniciativa "Um Livro Para Pitões" e não poderíamos estar mais contentes com a receptividade que esta tem merecido.

Como é óbvio, e aqui reside a beleza de uma rede social, a iniciativa tem sido amplamente divulgada no facebook, algo que queremos desde já agradecer a todos aqueles que o fazem e que ajudam Pitões das Júnias a ter a sua biblioteca. Não! Escrevamos Biblioteca, com 'B' grande porque é assim que Pitões merece! A Biblioteca de Pitões das Júnias será uma realidade e apesar de ainda longe no tempo (e mesmo tendo como objectivo os 1.000 livros até ao Natal de 2016) lançamos o repto de a inauguração oficial deste espaço ser no icónico 'Fiadeiro de Pitões' que terá lugar em 2017!!!

Entretanto, a comunidade deste evento no facebook tem registado uma avalanche de «gostos». Sabemos que muitos daqueles que por ali passam já enviaram os seus livros, mas é necessário transformar esses «gostos» em livros verdadeiros, livros em papel e que os possamos sentir e cheirar nos serões e nas noites frias de Pitões.



Já viram o quão rápido conseguimos atingir o nosso objectivo se todos os «gostos» se transformarem em livros? E já viram como esta iniciativa pode avançar mesmo naqueles que não estão ligados ao facebook?

Já soubemos que várias livrarias de Guimarães irão contribuir para esta iniciativa e isto é algo que nos enche de orgulho, por Pitões!

Vá! Transformemos «gostos» em livros, porque aqui reside a emoção de ver algo a acontecer!

Fotografias: Sandra Pais, Rui França e Alexandre Matos


Sem comentários: