terça-feira, 16 de agosto de 2016

Qual a solução para a estupidez humana? Abater uma árvore, resulta sempre!


Sabemos que por estes dias o Gerês está apinhado de turistas que não fazem a mínima ideia sobre o valor do local onde estão. Por outro lado, e como vivemos numa sociedade que caminha inexoravelmente para o abismo, muitos pensam que o Estado deve estar presente em todas as situações das suas vidas. Esquecem-se, por exemplo, de uma coisa chamada 'bom senso' e não medem e nem têm a menor ideia das consequências dos seus actos. Infelizmente, muitos destes actos irreflectidos levam à tragédia.

No fundo, perante o risco, arrisca-se tudo por uma boa fotografia, um auto-retrato com a cascata mais bonita do momento ou uma passagem para a outra margem que está condenada a um pescoço partido e uma fractura exposta!

Assim, e como estamos a criar uma sociedade medíocre tal como a sociedade Norte-americana que tem de ter num copo com uma bebida quente um aviso a dizer que aquele copo tem uma bebida quente, chegamos ao cúmulo de ter de alterar a paisagem para que os turistas de ocasião, aqueles que nunca mais voltam ao Gerês, possam tirar a sua merdice da sua fotografia sem correrem o risco de se estatelarem no fundo do abismo.


A proposta da Câmara Municipal de Terras de Bouro fica assim como uma ideia peregrina para que se possa tornar o Geres mais seguro para os incautos, alterando o que tem de ser alterado para que o turista possa regressar seguro com a sua bela fotografia.

Investir na educação, prevenção, sinalética e avisos... isso dá muito trabalho!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: