segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Em jeito de desabafo, um grito...


Os olhos da Paula Oliveira irradiam luz, como os olhos daqueles que têm largos horizontes e vontade de avançar. A atitude da Paula, é a atitude de quem quer fazer mais, muito mais pelo local onde vive. Por isso, mal li este texto da Paula perguntei-lhe se o podia usar aqui...

Só duas coisas breves a respeito do incêndio de ontem:

1.Ficámos a salvo.A um metro de nós há um cenário dantesco, inúmeras pessoas abandonaram o Parque de Campismo. Os bombeiros continuaram o trabalho e garantiram a segurança do Abrigo da Garrana e do GeresGreenPark. Um grande bem haja para eles. Só o Excelente comando dos meios aéreos e terrestres permitiu um final menos dramático.

2. Não entendo a existência de homens que desprezam a terra, a floresta, os animais, as pessoas e os seus bens, que comentem crimes como este. Cobardia, falsos homens, gente mesquinha, desprezível e pior que tudo, IGNORANTES. E vai continuar, claro que vai, será bom que sim mais uma ou outra vez, o que é bom porque agora parece ser possível seguir-lhe o rasto. O lugar de um criminoso é na cadeia.

De resto, fica uma tristeza enorme face ao cenário. Continuo a acreditar que Cabril é ONDE A NATUREZA HABITA e da minha parte tudo farei para a proteger. Quanto à natureza dos homens: em todas as sociedades sempre existiram os bons e os vilões, em Cabril não é diferente. 
Continuaremos aqui, com o nosso projecto, com a nossa força, recuar em Barroso é perder. Não aceitamos mais este cenário de destruição de um património que é de todos, Eu, Paula Oliveira, Paula do Vieira, 27, Paulinha ou outros nomes que me queiram chamar, podem ter a certeza que eu vou continuar aqui, mais atenta que nunca, a lutar pela preservação dos valores culturais e naturais de Cabril/Montalegre/Gerês/Portugal.


Sem comentários: