segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Resgate efectuado de helicóptero nas Minas dos Carris


Tal como o blogue Carris havia referido, um casal em dificuldades na zona das Minas dos Carris pediu auxílio devido a problemas de saúde e desorientação.

Segundo foi referido aqui, as informações oficiais davam conta de uma vítima de 22 anos que teria pedido auxílio às autoridades quando se apercebeu que se tinha afastado daquele trilho pedestre, sendo também acudido de uma "dor abdominal e incapacitante". No entanto, outras fontes apontam para que na ocorrência esteja envolvido um casal no qual a mulher se sentiu mal durante a caminhada às Minas dos Carris, o que levou a ser solicitado o resgate. Pelas 00:37 (29 de Agosto), estava uma equipa do GIPS a caminho dos Carris mas já anteriormente tinha seguido o IMEN supostamente com pessoal dos bombeiros de Terras de Bouro.

Aparentemente, foi accionado o resgate por meio aéreo ás 06:15, sendo a doente retirada das Minas dos Carris por volta das 07:05, evitando-se assim o complicado resgate verificado em Janeiro de 2016 e o espectáculo mediático que se seguiu.

Sem comentários: