quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Um mar de livros invade Pitões das Júnias


Não tenho palavras para expressar a emoção que sinto a cada mensagem que nos mostra que Pitões das Júnias merece a sua Biblioteca e que corresponde a Um Livro Para Pitões.

Esta iniciativa tem sido um sucesso e a Biblioteca Aberta de Pitões, uma ideia sugerida por Abel Neves, autor de Além As Estrelas São a Nossa Casa, será uma breve realidade.

Os livros têm vindo a ser enviados de todo o país e também do estrangeiro (Brasil, Inglaterra, etc.), e além de doadores individuais têm surgido algumas editoras e autores que quiseram participar na iniciativa enviando os seus livros.

Esta pretende ser uma iniciativa bastante simples e na qual todos possam participar. Pretende-se que todos enviem pelo menos um livro novo ou em bom estado, para a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e que o número de livros enviados atinja os 1.000 exemplares até 25 de Dezembro de 2016. Esta não será uma data limite para a iniciativa, será somente um incentivo para se consiga dar uma grandiosa prenda de Natal a Pitões das Júnias, às suas gentes e em especial às suas crianças.

No facebook, esta iniciativa pode ser encontrada aqui.

Esta é uma iniciativa que visa fazer com que as crianças e os jovens vejam que a sua aldeia pode ser o seu futuro, através da literatura e promovendo a cultura local. Pitões das Júnias tem futuro!




O livro de vossa escolha (mas preferencialmente de contos), deve ser enviado para a seguinte morada:

Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
Largo do Eiró, n.º 3
5470-370 Pitões das Júnias - Montalegre

No envelope devem indicar "Um Livro para Pitões!"

Aos fins-de-semana os livros podem ser entregues no Pólo do EcoMuseu de Barroso de Pitões das Júnias ao cuidado da Kátia Pereira.



Fotografias: Teresa Araújo Costa, João Nuno Azambuja, Tozé Rego

Sem comentários: