sábado, 13 de fevereiro de 2021

Pela Grande Rota da Serra Amarela (entre Campo do Gerês e Germil)

 


Nevoeiro, chuva e frio, um verdadeiro dia de Inverno para percorrer os trilhos silenciosos da Serra Amarela através da sua grande rota dedicada.

Apesar de a noite ser quase estrelada, o dia nasceu com uma chuva miudinha que tudo molhava e que se foi tornando pior à medida que a altitude se avolumava, sendo por vezes puxada a vento que enregelava a pele.

Depois de se cruzar a Barragem de Vilarinho das Furnas, encetou-se a extrema subida do Peito de Gemesura que nos levou até ao Couto da Aguieira, descendo depois para a Chã de Baixo antes de novamente empinar por entre o lajedo molhado em direcção às Casarotas pela Lomba do Alto e Chã de Cima. Depois de uma curta paragem nas Casarotas, descida pelo Salgueiral em direcção à Chã de Cortinhas e, continuando a seguir o traçado da Grande Rota 34, passando ao largo de Cutelo, subindo pelas Tomadas da Costa para a Portela do Fojo e Cruz de Ferro. Daqui o caminho leva-nos numa rápida descida para o Ribeiro de Portomalho e em poucos instantes encontrámo-nos a percorrer as silenciosas ruas de Germil.

Ficam algumas fotografias do dia...



























Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: