segunda-feira, 25 de maio de 2020

Assim não vai correr nada, mas nada bem!


O caos instalou-se por todo o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) no fim-de-semana de 23 e 24 de Maio de 2020.

Desde o desrespeito pelas normas que foram emanadas pela Direcção Geral de Saúde em relação ao comportamento pós-confinamento devido à pandemia Covid-19, passando pela falta de respeito pelo PNPG e acima de tudo pela profunda falta de respeito pelas pessoas que lá vivem.

E desengane-se quem pensa que os problemas só se registaram junto das lagoas, dos rios ou nos bosques. Também junto das aldeias as coisas não correram bem. Desde abusos no Campo do Gerês, ao lixo espalhado pelas lagoas no Soajo e passando pelos terrenos de Cabril, as situações foram-se multiplicando.

O resultado? O resultado é um certo «desespero» num apelo que se faz no seguinte texto dos Baldios de Cabril que tão bem sabem receber as pessoas, mesmo aquelas que não merecem (para além do texto, as fotografias falam por si)...


Os Baldios de Cabril vêm mostrar toda a sua indignação ao que se passou neste fim de semana. Por isso, irá tomar as devidas providências para salvaguardar os interesses da população e dos seus terrenos e convém lembrar que todos os terrenos de Cabril e a sua serra e montanha são privadas. Por isso, não nos obriguem a tomar medidas mais drásticas que poderão impedir o acesso a muitas das zonas, até ao momento acessíveis a todos.


Obrigado e por favor partilhem e ajudem-nos a preservar o que é nosso!





Fotografias © Baldios de Cabril (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: