quinta-feira, 21 de maio de 2020

ALERTA - Subida das temperaturas "Tempo quente e seco em Portugal continental"


O Instituto Português do Mar e da Atmosfera refere que os próximos dias vão continuar com temperatura acima do normal para o mês de Maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30 e 35ºC nas regiões do interior, e entre 22 e 30ºC no restante território. De um modo geral, a temperatura mínima terá valores entre 15 e 18ºC.

A partir do fim-de-semana (23 e 24 de Maio), o continente estará sob influência de uma corrente de Leste, prevendo uma ligeira subida dos valores de temperatura, em especial no litoral Oeste. A partir de domingo, dia 24, prevê-se uma subida dos valores de temperatura máxima, sendo mais significativa nas regiões do litoral Oeste, ficando a generalidade do território com valores acima de 30ºC.

Deste modo, os valores de temperatura máxima mais elevados estão previstos para o interior do Alentejo e para o vale do Tejo, com valores que poderão o atingir 37ºC. A temperatura mínima terá uma subida ligeira, prevendo-se que, a partir de sábado, dia 23, alguns locais do continente registem valores iguais ou superiores de 20ºC¸ denominadas noites tropicais.

Estarão assim criadas as condições para o «aparecimento misterioso» dos fogos florestais e como tal todos devem estar em alerta!

O mapa em cima mostra a previsão para Sábado, dia 23 de Maio.

Sem comentários: