quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Novidades sobre a Portaria 1245 - Resposta do CDS-PP

Recebi hoje uma resposta por parte do CDS-PP a um correio electrónico enviado no qual alertava este partido para a problemática da Portaria 1245/2009. Transcrevo agora a resposta do CDS-PP com a devida autorização:

"Desde já agradecemos o seu contacto, bem como o alerta que nos fez.

Cumpre-me informar que o Grupo Parlamentar do CDS já estava a acompanhar a publicação desta Portaria, a qual, até já tinha sido objecto de discussão na Comissão de Poder Local, Ambiente e Ordenamento do Território, ocasião aproveitada pelos deputados do CDS para a criticar e chamar a atenção para a necessidade da mesma ser alterada.

O CDS está claramente contra o pagamento destas taxas, este foi apenas um meio encontrado pelo anterior Governo, para financiar o ICNB.

No entanto, esta portaria foi agora suspensa pela Ministra do Ambiente por um período de 90 dias, mandando reavaliar a mesma. Temos por isso que aguardar a ver qual o resultado prático desta decisão da Ministra, para depois podermos tomar algum tipo de iniciativa.

Com a actual suspensa, volta a vigorar a anterior portaria até que o diploma entretanto suspenso seja revisto.

Com os melhores cumprimentos

Alexandre Barata

Assessor Grupo Parlamentar do CDS-PP
"

Fotografia: © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Unknown disse...

Sou residente no interior do Parque Natural das Serras de Aires e candeeiros e esta porc(t)aria só tem um lugar - cestos dos papéis. Só tenho pena que cada vez mais haja uma franja parasita da sociedade sem a menor noção da realidade deste país em que vivemos. Será que toda a gente ache que se recebem milhares de euros por telefonemas? É pena que quem esteja em Lisboa não conheça a realidade do país e ainda por cima seja "autista" e quem vai para lá fica pior do que eles. "ai que horror lá na província só há meia dúzia de pacóvios". Como é triste viver num parque natural onde essas entidades só "chateiam" ninguém sabe para que servem a não ser para proibir. Estaremos nós, habitantes dos parques naturais, condenados a viver como os FLINSTONES se calhar umas pauladas valentes vinham mesmo a calhar. Rui Fernando

Famorim disse...

Publico:

Ministra suspende aumento das taxas cobradas pelo Instituto da Conservação
da Natureza

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1412498

Jorge Sousa disse...

Isto pode começar a incomodar esses pseudo-legisladores! Agora não podemos baixar os braços. A marcha, e outras formas de luta, são essenciais para colocar-mos a portaria no sitio onde ela merece estar: no lixo! Jorge Sousa www.bota-rota.blogspot.com

Daniela Teixeira disse...

Os do blog Rocha Podre e Pedra Dura juntam-se à marcha e apelam aos seus leitores que façam o mesmo.
http://rppd.blogspot.com/

E o nosso MUITO OBRIGADO aos organizadores, por esta iniciativa.