sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Novidades sobre a Portaria 1245 - A marcha (I)

Após os mais recentes desenvolvimentos registados no dia de ontem relativos à temática da Portaria 1245/2009, congratulo-me com a adesão, apelo e participação de várias entidades representantes dos desportos de montanha, e de outros blogues à marcha que terá lugar no dia 12 de Dezembro em Braga.

Este é um bom sinal. Significa, espero eu, uma união em torno de reivindicações comuns não só em relação ao objectivo geral que nos levará a Braga mas também na nossa condição de cidadãos. Aqueles que estarão em Braga deverão representar um todo...

No entanto, nunca é demais fazer o aviso a todos aqueles que pensam que o adiamento da entrada em vigor da Portaria 1245/2009, de 13 de Outubro, é uma vitória. Já referi este ponto anteriormente. O Governo já referiu que as taxas são para se manter e eu acho isso completamente inaceitável. Aliás, acho inaceitável qualquer tipo de taxação semelhante, por isso não deveremos ceder nos nossos propósitos e na nossa luta contra esta intenção perversa. Em minha opinião não deveremos aceitar uma redução nem revisão de valores; deveremos aceitar somente uma revogação pura e simples da portaria.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

5 comentários:

MEDRONHO disse...

APOIADO!


continuação de BOM trabalho


abraço

RotasdoBarroso disse...

Concordo plenamente Rui..

queremos um geres com:

taxas NÃO
Regras SIM

CUMP
MIGUEL MOURA
ROTASDOBARROSO

Joao Dias disse...

Pelo impacto que esta iniciativa está a ter nos vários blogues,vão estar presentes seguramente algumas centenas de pessoas.
abraço

Clube Celtas do Minho disse...

O Acesso à Montanha deve ser Livre de Taxas.
Somos contra proibições e a favor de condições.
O ICNB não pode exigir taxas de acesso a um território comunitário.

Devemos de permanecer neste caminho que pelos vistos vai ser penoso, mas ninguém atinge o cume sem sacrifício!

CONTEM COM OS CELTAS DO MINHO!

Pela Direcção

Emanuel de Oliveira

Anónimo disse...

Pergunto-me por que carga de água, no século XXI, na Europa ocidental dita civilizada e democrática, este país continua a apostar na repressão e não na educação.
Insistem em mandar as pessoas para os centros comerciais...
Porra!