segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dias e Noites de Inverno (III)

S. João do Campo, 28 de Dezembro de 2009

Costuma-se dizer que "...perante factos, não há argumentos" e a noite passada assim o comprovou. Esperava-se uma noite de chuva e vento intensos, e assim foi ao ponto de me pôr a pensar de a minha tenda aguentaria a fúria dos elementos apliada pelo clamor da serra.

Com a possibilidade de acordar a meio da noite no meio de um pequeno charco de água, o sono acabou por ser leve e mal dormido, tendo sempre presente o forte bater da chuva na tenda e o intenso rumor do vento e do riacho que ali passava perto.

A manhã veio com o que parecia ser uma acalmia, mais acabou por ser de pouca duração pois a chuva estava sempre presente.

Perante factos daqueles não havia argumento que valesse para fazer o Trilho da Águia do Sarilhão e a rumagem a Braga foi inevitável.

São assim os dias e as noites de Inverno.

2 comentários:

Adelino Marques disse...

Outros dias virão...melhores!!!

Saudades de voltas dessas de há 30 anos por esses montes e vales...passei poa aí fugazmente há pouco tempo.
Deu para ficar com apenas umas impressões digitais...

Anónimo disse...

Subida muito dificil!

Ola. Fui aos carris ontem mesmo dia 28 de dezembro de 2009 e arrisco-me mesmo a intitular-me a mim e aos meus 3 companheiros de "tolos".(1 deles foi quem subiu ctg em janeiro do ano passado para te entrevistar a cerca dos carris).

O trilho que da acesso aos carris nao era trilho mas sim rio. Debaixo de uma tremenda tromba de agua...foi assim o nosso percurso que teve inicio as 8h na portela do homem. Com muita dificuldade e todos encharcados da cabeça aos pes a muito custo chegamos aos carris com muito frio, chuva e aqui a ali com a neve que virou gelo nas encostas.

O geres de Inverno é lindo com a suas cascatas ao longo do vale do homem mas foi uma subida que nao deverei repetir com este tempo invernoso... Muito duro subir e decer num trilho que virou rio.

Saudaçoes.

Andre Silva

Famalicão