sábado, 8 de agosto de 2009

Dias sem carros na Mata de Albergaria

Promovidos pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, pela ADERE Peneda-Gerês e pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, decorre aos Domingos e Feriados até ao dia 31 de Agosto a iniciativa "Dias Sem Carros na Mata da Albergaria".

Esta iniciativa leva ao encerramento do trânsito automóvel no troço coincidente com a Geira (via romana) entre a Bouça da Mó e Albergaria (entroncamento com a estrada florestal entre a Portela de Leonte e a Portela do Homem).

Nestes dias são dinamizadas visitas acompanhadas com acções de interpretação sobre os principais valores da Mata de Albergaria, envolvendo um passeio pedestre, com o objectivo de proporcionar um maior conhecimento da mata e a sua utilização e fruição adequadas.

Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar o público para a importância da conservação e valorização da Mata de Albergaria e do seu património.

Para mais informações deverá visitar a Porta do PNPG em Campo do Gerês ou no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, Caldas do Gerês.

Para participar é necessário efectuar a inscrição na Porta do PNPG em Campo do Gerês ou no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro. As inscrições estão limitadas a 20 pessoas (incluíndo crianças).

No dia da actividade os participantes com inscrição confirmada devem dirigir-se ao local de início da actividade (Bouça da Mó, pelas 9h45; Portela do Homem, 14h30).

Para chegar ao ponto de encontro pode optar por utilizar o autocarro do circuito de transporte alternativo. Informe-se sobre os seus horários.

Cada actividade tem uma duração aproximada de 2h30m, com início e fim no mesmo local.

Os participantes não devem esquecer de levar calçado e roupa confortáveis, água, um lanche ligeiro e máquina fotográfica.

Fotografia: © PNPG / ADERE-PN / CMTB

Sem comentários: