terça-feira, 4 de agosto de 2009

141... Carris...

Carris, 4 de Agosto de 2009

...e comemora-se o achado da minha máquina fotográfica com mais uma ida às Minas dos Carris.

Depois de perder a minha máquina fotográfica no dia 2 de Agosto, eu e o Zé Moreira encetamos uma «expedição» de busca do aparelho perdido algures no Teixo não muito longe do estradão para as Minas dos Carris. A caminhada foi célere e depressa alcançamos as Curvas das Febras e o Modorno. Daqui ao Teixo era um saltinho e rapidamente estavamos a preparar para nos embrenhar pelo mato com um olhar atento em busca de um vislumbre da máquina fotográfica perdida.

Seguindo o conselho do Zé começamos a descer pelo local onde me lembrava ter chegado ao estradão. Lutando com o mato, ia-mos afastando a vegetação que nos dificultava a progressão. Depois de passar naquele local por várias vezes, era-me difícil discernir o caminho exacto que tinha percorrido no Domingo. Havia alguns pontos de referência, mas outros não me eran familiares. Depois de ladear um conjunto de pedras, e por entre a vegetação, ali estava o cinza metalizado caido no chão! Duas felizes noites sem chuva em plena Serra do Gerês provocaram somente alguma condensação no interior do sistema óptico. Aqui está ela de novo, pronta para mais umas excelentes paisagens.

Um agradecimento ao Zé Moreira (http://www.bordejar.com/) pela ajuda, pois sem a sua colaboração talvez por esta hora ainda estivesse embrenhado no meio do Teixo em busca da minha máquina fotográfica.

Ficam algumas das fotografias do dia...

Fotografias: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Anónimo disse...

É o prémio da natureza para quem a trata bem como você e estas fotos são sempre únicas.

João Dias

Rui C. Barbosa disse...

Caro João,

Obrigado pelo comentário!

Um abraço!