segunda-feira, 29 de junho de 2009

Regresso às Terras Altas de Xertelo (III)

Carris, 4 de Junho de 2007

O blogue Carris está a organizar uma caminhada de regresso às terras altas de Xertelo tentando assim cumprir o programa que teve de ser alterado na actividade "Viagem às Terras Altas de Xertelo" levada a cabo a 18 de Abril. Inicialmente prevista para o dia 26 de Julho, a actividade "Regresso às Terras Altas de Xertelo" foi antecipada para o dia 19 de Julho.

A Serra do Gerês é pontilhada aqui e ali por locais que despertam a curiosidade do visitante. Estando alerta para a exploração mineira que em tempos se fez no Gerês, foi com satisfação que há muitos meses atrás cheguei ao alto do Castanheiro e aí tive a oportunidade de ver os parcos vestígios que restaram da concessão mineira que foi explorada tanto pela Sociedade Mineira dos Castelos Lda como pela Sociedade das Minas do Gerês Lda, concessionárias das minas que mais tarde ficariam conhecidas como as Minas dos Carris.

Certamente que a Serra do Gerês esconde outros recantos como o Castanheiro e será objectivo desta actividade descobrir as terras altas de Xertelo numa viagem a um mundo fantástico de formas graníticas que vão apelar ao nosso ser.

O limite de inscrições é de 10 pessoas e a inscrição é gratuíta.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: