terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Campanha de crowdfunding 'Timelapse - Auroras Boreais'


Não sendo um assunto relacionado com o tema deste blogue, não posso deixar de divulgar esta campanha de crowdfunding para apoiar o projecto 'Timelapse - Auroras Boreais' do Paulo Ferreira.

O Paulo Ferreira é um consagrado "timelapser" que tem vindo nos últimos tempos a dedicar grande parte do seu tempo livre à técnica de timelapse baseada em fotografia e quer assumir este novo desafio que será certamente um marco muito importante na sua vida. Profissionalmente desempenha as funções de Desenhador Projectista / CAD Manager e é responsável pelo departamento de informática do gabinete de engenharia onde trabalha actualmente. Organiza workshops dedicados à temática do timelapse e publica com alguma regularidade fotografias de espaços naturais que teima em percorrer a pé, quer seja acompanhado de amigos, quer opte por caminhar sozinho. Recentemente publicou alguns trabalhos sobre alguns parques naturais bem como sobre o unico parque nacional (Peneda-Gerês). O seu trabalho tem sido oficialmente seleccionado, bem como premiado em alguns festivais internacionais da especialidade (o mais recente designa-se "Picos de Europa"), nomeadamente o Festival Internacional de Cinema Yperia Art & Tur na Grécia, o Festival Internacional de Cinema de Sesimbra, o Timelapse Showfest em Madrid, ou simplesmente pelo facto de ver os seus trabalhos já por diversas vezes eleitos "Vídeo da Semana" na plataforma Awardeo (entidade conceituada que escolhe os melhores vídeos internacionais do Vímeo).

Paulo Ferreira é um apaixonado pela técnica de timelapse e gosta de dar a conhecer o nosso mundo, de uma forma que na maioria das vezes é impercetível ao nosso olhar. Foi pioneiro em dar a conhecer nas redes sociais a cidade do Porto e fê-lo já por três vezes. Muitos recordarão trabalhos como "O'Porto", "Porto In Motion", "Picos de Europa", "Parque de Natureza de Noudar", "Colors Of Alvão" etc. Podem ver mais do seu trabalho aqui.

Quem desejar apoiar esta campanha para que o projecto do Paulo Ferreira seja uma realidade, pode fazê-lo em http://ppl.com.pt/pt/prj/timelapse-auroras-boreais.

Fotografias © Paulo Ferreira (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: