Carris, 5 de Setembro de 1979
Já havia publicado estas fotografias no blogue há muitos meses atrás, mas publico-as novamente para dar uma ideia do estado do estradão para as Minas dos Carris em Setembro de 1979 e em consequência do comentário do José Moreira relacionado com o estradão feito na entrada de 11 de Agosto passado.
Anos de falta de manutenção, desleixo por parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês e a influência dos elementos fizeram com que este estradão se transformasse num verdadeiro martírio das botas de quem hoje o percorrer.
Fotografias: © Alberto Soares
1 comentário:
Obrigado pelas imagens... de 1979 a 1983...
O que me preocupa, é que se hoje for necessária uma intervenção na serra, refiro-me concretamente a incêndios e evacuações de emergência, veremos as autoridades a dizerem que a zona é de difícil acesso, ou que não tem acesso. Por outro lado, criar condições de acesso (fácil a veículos motorizados!!!) a esta zona, já nós sabemos no que resultaria, mesmo com todas as restrições. Assim, parece-me que a falta de manutenção durante estes todos, é a solução do PNPG de "protecção" da zona!!! Um pau de dois bicos(?), ou uma faca de dois gumes?...
Já falámos disto tantas vezes...
Um abraço
Zé
Enviar um comentário