Quantas vezes é necessário dizer ou escrever que "Gerês" não é o Parque Nacional, nem o Parque Nacional não é o Gerês? Porque é que há gente que, do alto de uma preguiçosa ignorância, continua a insistir neste ERRO CRASSO? Dizer que foi ao Gerês visitar o Soajo, é o mesmo que dizer que foi ao Porto visitar Gaia ou que foi a Almada e visitou Lisboa.
Parece-me que a ignorância ganha lugar e espaço todos os dias e existe gente disposta a eternizar este erro. Já não vos chegam os Tahitis, os Tibetes e os Pães de Açúcar ou os Yosemites?
Vejam a porcaria do mapa e, de uma vez por todas, aprendam que o maravilho Soajo nada tem a ver com o Gerês (seja este referente à vila - que nunca o é - ou à serra). O mesmo se passa com a Peneda (seja a aldeia ou serra) em relação a "Gerês".
Cada vez mais se vê gente a passar o erro sabendo que o fazem e tentando encontrar todas as justificações, por mais estúpidas que sejam, para o fazer! Diferencie-se os locais que visitam, pois cada um deles é especial e único à sua maneira!
Sem comentários:
Enviar um comentário