Caminhada numa tarde fria e um pouco ventosa, com um céu carregado de nuvens quase a ameaçar chuva que acabaria por não chegar.
Iniciando no cruzamento para a Junceda seguiu-se na direcção do Lameirão / Fonte de Lamas e aqui divagamos para Este seguindo o estradão de terra batida até surgir a placa indicativa do Miradouro da Boneca. Percorrendo o estradão, estará à nossa esquerda a Chã de Lamas. Seguimos no estradão até surgir as indicações da GR50 Grande Rota da Peneda-Gerês / Trilho dos Miradouros e viramos à esquerda. O traçado vai-nos levar ao Miradouro de Junceda que nos permite uma ampla visão sobre o Vale do Rio Gerês e de parte da albufeira da Caniçada.
Continuando a seguir as marcações da GR50 vamos passar perto da Casa Florestal de Junceda e seguimos pela Chã de Junceda, ladeando o Cabeço do Pinheiro e o Coval até atravessarmos uma linha de água através de um pontão de granito e viramos à esquerda, afastando-nos do Campo do Gerês. O caminho vai-nos levar a passar Monserra e mais adiante a chegar ao Curral de Lameirinha junto ao ponto de partida.
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário