Por muito tempo que passemos a olhar para a beleza das cores do Outono em Leonte ou na Mata de Albergaria e por muitas fotografias que façamos daquelas paisagens, nunca iremos captar a verdadeira essência das emoções que naqueles momentos vamos sentindo.
É como se esperássemos que algo surgisse por entre as brumas, ou encoberto pelas sombras ou jogos de luz que nos enganam a visão.
Olhamos para uma paisagem e fechamos os olhos. Quando abrimos de novo o olhar, é já um mundo diferente que está perante nós.
Os dias vão passando, as cores transmutam-se e as árvores despem-se de folhas, preparando-se para o Inverno que eventualmente chegará trazendo consigo os dias frios e os céus azuis de gelo. No entanto, a beleza dos locais irá permanecer adormecida até que a areia do tempo vá dar início a um novo ciclo.
Por enquanto, maravilhemo-nos...
Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
1 comentário:
Que fotos maravilhosas Rui!!! Estas matas de Albergaria e Leonte são um verdadeiro tesouro, uma relíquia paisagística deste nosso "canto". Muitos parabéns ao fotografo pela excelente qualidade das fotografias que mereciam ser expostas ao público...ou talvez não :-) Afinal os segredos só o são quando não são públicos. Abraço e saudações montanheiras.
Enviar um comentário