quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A minha primeira visita às Minas dos Carris


A minha primeira visita às Minas dos Carris ocorreu em Setembro de 1989. Tenho algumas memórias daquele dia de nevoeiro e frio, com o Vale do Homem todo encoberto. A merenda comida no meio do caminho e as ruínas engalanadas de cinzento.

Naquele dia entramos na mina e alguns dos camaradas de caminhada desceram nas profundezas de um abismo escuro. Lá dentro, via a luz da entrada da minha como algo bem definido na escuridão e esta, esta foi o mais negro que alguma vez vi até hoje.

Não tenho fotografias desse dia, por isso publico esta foto obtida a 14 de Agosto de 2015 num dia onde as ruínas estavam também engalanadas com o nevoeiro...

Jurei que nunca mais lá ia!... isso foi a 227 visitas atrás...

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: