quinta-feira, 4 de março de 2021

Burla com reserva em alojamento local

 


Partilho aqui um texto publicado por um proprietário de um alojamento local na zona de Arcos de Valdevez e no qual alerta para uma possível burla que estará a acontecer nos últimos dias que está relacionada com reservar em alojamentos locais...

Alerta a todos os empresários / proprietários de alojamento local / TER 

Sendo gestor da (...), recebi na passada Terça-feira uma chamada de um possível cliente, a querer reservar uma casa, de 03 a 10 de março, para um casal e um bebe. 

Após fazer algumas (mas poucas) perguntas sobre o alojamento, perguntou o preço, e desligou referindo que iria me dizer algo mais tarde.

Passado menos de 5 minutos, entra de novo em contacto comigo via WhatsApp, pedindo-me um IBAN para realizar a transferência, uma vez que queria reservar. 

Dado o IBAN, menos de cinco minutos depois, recebo o comprovativo de transferência. Tudo muito rápido... 

Analisado o comprovativo, a mãe do jovem em questão, pessoa que tinha feito a transferência, tinha pago o dobro do valor pedido.  Ligo então ao suposto cliente, avisando-o do erro que tinha sido cometido, referindo que não haveria problema, pois nós lhe devolveríamos o valor pago a mais.

O jovem diz-me então, com alguma insistência que sendo o dinheiro da mãe dele, precisava da devolução imediata, enviando-me um IBAN de outra conta. 

Nesse momento, apenas lhe disse que a verba ser-lhe-ia devolvida aquando da entrada dos valores pagos na conta da empresa, sendo que nesse ponto ele continuava a insistir na devolução imediata.

Como certamente já terão percebido, chegados ao dia 3 de Março, nem dinheiro na conta, nem cliente. 

Fica aqui o alerta para um esquema de burla que parece ter chegado agora ao mercado aqui de Arcos de Valdevez.

Partilho os dados do burlão, pois apesar de serem com toda a certeza falsos, poderá contribuir para a proteção de todos.

912 264 794

eduardoxavier19112000@gmail.com

Eduardo Xavier Magalhães silva

Nome da suposta mãe - Maria Magalhães. 

Todo o cuidado é pouco

Irei como me compete apresentar queixa nas autoridades competentes.

___________

Fica o alerta!

Sem comentários: