domingo, 9 de fevereiro de 2014

Apresentação do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês' em Montalegre


Na noite de 7 de Fevereiro de 2014 teve lugar mais uma apresentação do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês', desta vez no Ecomuseu de Barroso, Montalegre, inserida no X 'Conversas com História'.

Foi uma apresentação muito interessante com mais um complemento de histórias mineiras que vão enriquecendo este trabalho e, quiçá, dando pistas para uma sequela a este livro. Com a sua publicação, 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês' pretende acima de tudo preencher uma lacuna que há muito existia na imensa história da Serra do Gerês. No entanto, este não é um trabalho finalizado, daí o seu penúltimo capítulo, pois pretende-se que a história seja complementada com estas apresentações e com o surgimento de testemunhos que ajudem a completar o mas possível este interessantíssimo puzzle, tal como aconteceu em Montalegre.

No final da apresentação foi inaugurada uma exposição fotográfica com o tema 'Volfrâmio em Montalegre - Minas da Borralha e Minas dos Carris'.

O meu agradecimento a todos os presentes e ao Ecomuseu de Barroso pelo convite que me foi endereçado, bem como ao município de Montalegre.

As próximas apresentações do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês' terão lugar em Lisboa, Braga e Caldas do Gerês.










Fotografias: © Sílvia Carvalho

Sem comentários: