domingo, 12 de setembro de 2010

Por uma questão moral

A sociedade portuguesa na qual vivemos hoje é uma manta de inúmeras sensibilidades. No entanto, é extremamente impermeável a certos aspectos que já há muito tempo deveriam estar arredados do nosso meio, tal como a protecção dos animais pois simplesmente este problema não se deveria colocar numa sociedade que se quer moderna e que como tal tem a obrigação moral de proteger os animais não humanos.

A manutenção das touradas em Portugal é a pior expressão da nossa sociedade. Defendida por argumentos falaciosos que tiram partido do desconhecimentos de muitos e sobreviendo à custa de imorais apoios do Estado, as touradas vão sacrificando e maltratando dezenas de touros e cavalos todos os anos, submetendo estes animais a torturas dignadas de tempos medievais onde a consciência humana era enegrecida por uma sociedade controlada de forma repressiva. Hoje as touradas sobrevivem com o manto da vergonhosa beneficiência e da protecção da Igreja Católica que mantém muitas das praças de tortura espalhadas pelo país.

Pois é tempo de, e tal como aconteceu já há muitos anos em Portugal, mais uma vez abolirmos de uma vez por todas esta verdadeira vergonha nacional que todos os anos mancha de sangue, dor e tortura o nosso país. Portugal, se te levantas pelo futebol levanta-te por uma causa nobre e proíbe para todo o sempre as touradas.

Convido todos os leitores deste blogue a assinarem a Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros levada a cabo pelo Partido Pelos Animais.

Sem comentários: