segunda-feira, 21 de junho de 2010

154 - Caminhada do Solstício de Verão... (I)

Carris, 21 de Junho de 2010

A ideia era simples: ver o nascer do dia mais longo do ano nas Minas dos Carris. Já havíamos feito algo semelhante em Agosto de 2009, mas desta vez era mesmo o dia mais longo. Não seria a hora do solstício que foi às 11:28 (de Portugal Continental), mas aqueles momentos são únicos.

Não falo aqui da caminhada, mais uma entre tantas feitas no Gerês, nem tão pouco das sensações de ver a alva a surgir nos recortes mais elevados da serra. Porque esta é uma entrada que foi pensada para ser compartilhada entre todos os leitores deste blogue, e porque cada imagem vale mais certamente do que mil palavras que possa aqui escrever.

Um agradecimento ao José Moreira pela companhia e apoio na iniciativa.

Começa o dia 21 de Junho a partir de um local situado perto do Salto do Lobo (as primeiras imagens foram obtidas perto do Teixo)...



































Fotografias: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

White Angel disse...

Parabens aos dois pela iniciativa!!!!

Ha Homens que não sabem a sorte que tem... ou sabem..LOL:)

Beijinhos para os dois

SudEx disse...

Que excelente idéia.. E que aventura, meter-se ao caminho na escuridão.. E que tal experimentar fazer um slide-show e meter no youtube essas fotos "quase-iguais"? ;)

Obrigado por trazer até mim estes pedaços do Geres que eu tanto gosto... Sou leitor regular pelo RSS, e só tenho pena é de assim também ficar a saber que as casas abrigo estão como estão.. Às vezes a ignorância é mesmo o melhor.. Ainda assim, muito obrigado, e já agora muita força na defesa das causas em que acredita e aqui divulga e defende!

Daniel Nogueira, Minhoto @ Alentejo