quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fotografias de Carris por identificar

Carris, anos 50

Ao longo dos últimos anos foi-me possível reunir várias dezenas de fotografias que testemunham o passado das Minas dos Carris. No total serrão perto de uma centena de fotografias nas quais é possível traçar algumas fases importantes deste exploração mineira.

Muitas das fotografias estão identificadas e relativamente bem referênciadas, porém existem algumas que será muito difícil estabelecer a sua contextualização local e temporal. As fotografias que ilustram esta entrada no blogue são um exmplo disso mesmo. É possível relacionar a pessoas da fotografia em cima com outras fotografias, porém o local onde a fotografia foi obtida é difícil de identificar.


A História das Minas dos Carris conta-se por palavras mas também por imagens. Este blogue tem sido um primeiro passo para tentar escrever a História das Minas dos Carris, História essa que todos nós podemos ajudar a escrever. Para tal peço a quem tiver registos fotográficos sobre as Minas dos Carris que me enviem as suas fotografias para assim ajudar a escrever uma parte da nossa História que ainda se mentém escondida. De especial interesse serão as imagens obtidas nos anos 60, 70 e 80. Todos os direitos serão reservados aos autores das fotografias que poderão ser utilizadas aqui neste blogue ou em trabalhos posteriores.



Fotografias: © José Rodrigues de Sousa / Rui C. Barbosa

Sem comentários: