terça-feira, 28 de abril de 2009

Haveria necessidade?

Carris, 26 de Abril de 2009

Esta deve ser daquelas entradas no blogue onde uma imagem vale mais do que todas as palavras que aqui possa escrever. Pergunto apenas: haveria necessidade ou são estas as novas mariolas no Gerês?

Fotografia: © Rui C. Barbosa

6 comentários:

Unknown disse...

COMO O CRIADOR DESTE BLOGUE TEM CARA DE BABUINO, SE CALHAR FOI A PENSAR EM SI K DEIXARAM ESSA CASQUINHA...

Anónimo disse...

Ora aqui está, o espécime que deixou a casquinha tem um confrade que demonstra a mesma atitude fazendo um comentário do mesmo nível.

Infelizmente vivemos num país, onde há necessidade de se tomar atitudes selvagens para demonstrar aos mais civilizados que ainda há muitos imbecis pelos montes e também a usar muitos teclados.

Rui C. Barbosa disse...

Muito bem... realmente pensei se haveria de publicar este comentário ou não, mas como parece que haverá alguém que precise de algumas explicações aqui estou eu a perder um pouco do meu tempo...

Comecemos... alguém que se esconde atrás de uma identidade no blogger à qual não permite o seu acesso é o mesmo que se esconder atrás de um cobarde virtual anonimato e isso significa que quem escreve não tem a hombridade suficiente para dar a cara e admitir perante todos aquilo que diz. Fica-lhe mal e não assenta bem...

Por outro lado, revela um índice de falta de inteligência a que poucos almejam ao pensar que o comentário poderia não ser publicado e ficar censurado. Pois não, aqui está ele para que todos o possam ver...

Felizmente, aqui o babuíno não o vai tratar mal... tenho demasiada consideração por quem o pôs no mundo para o ofender como tentou fazer... Digo-lhe que foi uma boa tentativa, mas peca por defeito...

No fundo da sua ignorância você não foi capaz de entender o verdadeiro sentido do que foi escrito nesta entrada do blogue nem tão pouco o objectivo da fotografia lá colocada. É pena que assim seja pois creio que iria aprender muito se pensasse um pouco na imagem. Mas pronto, simplesmente não será capaz de o fazer... Fico feliz que tenha tido alguma satisfação ao fazer o comentário e agradeço a sua passagem pelo blogue e volte muitas vezes, será sempre bem-vindo. Quem sabe se um dia não o encontro nos Carris... isso é que era!

Gostava de pensar que tudo não lhe passou de um desvario, mas quem escreve publicamente tem de viver com coisas assim... Ficava-lhe bem sair desse armário para que todos o vejam... caso contrário eu encontro-o na sombra.

Anónimo disse...

Caro Miguel:

Como os tempos mudam!
Certamente conhecerá o episódio que lhe vou relatar. Não o quero maçar, mas peço-lhe um bocadinho da sua atenção. Deixe a PSP (play station portable, nada de confusão com a polícia) por um instante e peço-lhe que leia com atenção. Desde já peço desculpas por não saber escrever com "K", o que poderá dificultar-lhe a compreensão do texto.

Em 1795. 1795 atente bem! escrevia assim o Corregedor de Santarém, a quem o tratava "acintosamente" por tu.

“Exmo. Sr. Duque de Cadaval,
Se meu nascimento, embora humilde, mas tão digno e honrado como o da mais alta nobreza, me coloca em circunstância de V. Excia. me tratar por tu caguei para mim que nada valho. Se o alto cargo que exerço, de Corregedor da Justiça do Reino em Santarém, permite a V. Excia., Corregedor-Mor da Justiça do Reino, tratar-me acintosamente por tu, caguei para o cargo.
Mas, se nem uma nem outra coisa consente semelhante linguagem, peço a V. Excia. que me informe com brevidade sobre estas particularidades, pois quero saber ao certo se devo ou não cagar para V. Excia.

Santarém, 22 de outubro de 1795."

Esta é a carta!
Agora, aproxime-se. Já advinhou?
Espere, espere,... Eu sei que isto é muito mais longo que um SMS, e demora um bocadinho a ler, mas já vai fazer outro joguinho,pode ser?

Não sou defensor do Rui C. Barbosa nem ele me passou procuração, mas deixo-lhe a minha adaptação, caso queira ter a maçada de continuar a ler.

A adaptação:

Exmo. Sr. MIGUEL,
Se meu nascimento, embora humilde, mas tão digno e honrado como o da mais alta nobreza, me coloca em circunstância de V. Excia. me tratar por BABUINO caguei para mim que nada valho. Se o BLOGUE que CRIEI, enquanto blogger na blogosfera, permite a V. Excia., blogger na blogosfera, tratar-me acintosamente por BABUINO, caguei para o BLOGUE.
Mas, se nem uma nem outra coisa consente semelhante linguagem, peço a V. Excia. que me informe com brevidade sobre estas particularidades, pois quero saber ao certo se devo ou não cagar para V. Excia.

Blogosfera, 29 de Abril de 2009.

Passe bem, e use só o teclado da play station.

Jorge Nogueira disse...

Olá Rui,

Penso que o Miguel já tem a conta dele, se entender o que lhe foi escrito!

Infelizmente, há imbecis em todo o lado!
Abraço

P.S.De que marca é mesmo a banana?

agostinho costa disse...

Caro Rui,

Palavras para quê? Infelizmente, Portugal está infestado por estas criaturas. Não lhes poderei chamar selvagens, porque os ditos selvagens, por incrível que possa parecer têm sensibilidade ecológica. Este calhau com dois olhinhos é uma criatura sem função cerebral, por isso, merece o desprezo que é devido a quem vive deslocado deste mundo.
De Vergílio Ferreira dedico este pensamento ao cobarde Miguel:

"Admiram-se às vezes certas pessoas de que um autor medíocre seja normalmente o triunfador do seu tempo. Mas o autor medíocre é que é admirado pelos medíocres. E a mediocridade é o que há de melhor distribuído pelos homens."

Rui, um abraço para ti, e continua nesse teu caminho. É ele que leva à perfeição.

Agostinho Costa