sexta-feira, 11 de julho de 2008

Limpar Carris?

Carris, 8 de Julho de 2008

Com apenas quatro dias para terminar a sondagem relativa à construção de um abrigo de montanha nas Minas dos Carris, lanço aqui uma nova sondagem e um desafio a alguns grupos que costumam caminhar pela Serra do Gerês.

Como todos nós sabemos, a serra é percorrida por milhares de pessoas durante todo o ano mas a principal afluência dá-se nos meses de Verão. Este aumento do número de visitantes trás consigo diversos tipos de pessoas: há aquelas que preservam a montanha e há aquelas que a sujam e maltratam.

A sondagem que aqui lanço tem por objectivo saber se os visitantes deste blogue estariam dispostos a participar numa acção de limpeza da área das Minas dos Carris que seria proposta ao Parque Nacional da Peneda-Gerês e que teria lugar em finais de Setembro ou princípios de Outubro. Penso que seria uma actividade interessante e que teria mais força de diversos grupos a propusessem em conjunto ao parque nacional.

Fica à vossa consideração...
Fotografia: © Rui C. Barbosa

5 comentários:

RotasdoBarroso disse...

excelente ideia rui conta com o pessoal do BARROSODIGITAL.
E também o vou propor ao meu clube O PAPAVENTOS, com sede em Montalegre.
Se quiseres também fazemos a proposta ao PNPG através do nosso clube..

abraço
Miguel Moura
Barrosodigital

Unknown disse...

Bem pensado! -Disponibilizo-me para tal.
Já agora, porque não fazê-lo mais cedo, de modo a sensibilizar quem visita o local no mês de Agosto?

abraço
Jorge Costa

Rui C. Barbosa disse...

A ideia será juntar o maior número de grupos / associações que possam participar nesta actividade. Posso sugerir uma reunião na primeira semana de Agosto em local a combinar. A ideia será redigir um text / proposta a ser enviada ao PNPG para que possam autorizar a iniciativa, pois acho que esta deve contar com a colaboração do parque nacional, mesmo correndo o risco mais que provável de não a autorizarem.

Anónimo disse...

Podes contar comigo tambem, e mais alguns amigos que me queram acompanhar, é so marcar.

joca disse...

É uma ideia excelente. Julgo também que será uma ideia que a Associação que represento se poderá associar e divulgar.