quinta-feira, 24 de julho de 2008

Postais do Gerês (I)

Morando na cidade de Braga, só aos 18 anos surgiu a paixão pela montanha em geral e pela Serra do Gerês em particular. Não estando muito longe de onde vivo, naquele tempo a viagem entre Braga e o Gerês era vivida com a emoção de uma estrada que serpenteava pelas encostas ao longo do vale do Rio Cávado. Passando as pontes do Rio Caldo, parecia que entravamos noutra dimensão... numa história qualquer da qual não percebíamos o seu enredo e imaginávamos o seu final.

Ao longo dos anos a distância acabou por se encurtar, mas ainda assim a paisagem do vale do Gerês é algo de inspirador e por momentos imaginamos as aventuras e os segredos que por lá se escondem nas sombras do seus seculares carvalhos.

Este blogue é uma homenagem ao Gerês e às suas gentes. Terá como base os postais que ao longo dos anos foram publicados para neles se registarem as memórias e descrever os momentos lá passados. Sendo intitulado "Postais do Gerês", este blogue terá também ilustrações de outros postais que mostram outras áreas do Parque Nacional da Peneda-Gerês e do Alto Minho.

Sejam bem-vindos a este blogue...

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Rui
Parabéns pelo novo blog. É mais um trabalho interessante a não perder...

Anónimo disse...

Vou passar por aqui muitas vezes. Parabéns pela ideia.
Louro

Anónimo disse...

Olá Rui,

Sucesso, para este teu novo projecto!

Abraço