segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Os badalhocos e a porcaria

 


Passarão muito anos até que eu consiga entender o porquê de conspurcar a montanha com o lixo de por quem lá anda supostamente na procura de espaços naturais, limpos e tranquilos.

E desde já vos digo que, por favor, não me venham com a estúpida desculpa de que "é orgânico e biodegradável", pois isto apenas serve para desculpa a vossa badalhoquice. Sim, quem faz isto vive num pardieiro interior, tem uma personalidade narcisista e apenas frequenta a montanha e os espaços naturais para satisfazer o seu ego, pois, na verdade, a montanha e a Natureza pouco lhe interessa para lá do que consegue com as fotografias no Instagram, com as danças parolas no Tik Tok ou com os «statements» no Facebook. Isto, ou pensa que é nas caminhadas que consegue o que não conseguiu no Tinder...

Gosto de caminhar por zonas o mais natural possíveis e onde ad marcas da presença de outros antes de mim, não passem das pegadas. Fitas e fitinhas, detritos orgânicos e restos de comida, garrafas e latas, sacos de plástico, são a porcaria fruto da estupidez e da ignorância.

"O lixo não volta sozinho da montanha!" Isto lê-se em muitos refúgios de montanha e não só. Assim, seus badalhocos, da próxima vez peguem na vossa porcaria e deitem nos jardins lá das vossas casas... é biodegradável e aduba o solo. 

Imbecis!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: