segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fotografias das Minas dos Carris


Situadas na Serra do Gerês em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. As Minas dos Carris encontram-se a uma altitude de 1440 metros e o complexo mineiro é composto por uma série de ruínas nas quais é possível se rever a história da exploração do volfrâmio em Portugal. Por se localizarem numa zona protegida, a sua visita requer sempre um especial cuidado com o frágil ambiente envolvente.

A história das Minas dos Carris conta-se por palavras mas também por imagens. Este blogue foi um primeiro passo para tentar escrever a história das Minas dos Carris, história essa que todos nós podemos ajudar a escrever.

Para tal peço a quem tiver registos fotográficos sobre as Minas dos Carris que me enviem as suas fotografias para assim ajudar a escrever uma parte da nossa história que ainda se mantém escondida e constituir assim um grande acervo de imagens históricas deste lugar.

Todos os direitos serão reservados aos autores das fotografias que poderão ser utilizadas aqui neste blogue ou em trabalhos posteriores.

(A fotografia em cima mostra parte do complexo mineiro a 23 de Dezembro de 1993)

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: