quinta-feira, 6 de outubro de 2011

174... 'Nocturnal Supremacy' (I)

Carris, 5 de Outubro de 2011

Uma nova passagem pelas Minas dos Carris desta vez não para procurar a solução para algum mistério, mas sim para sentir... e basta.

Caminhada tardia sobre o manto estrelado numa noite amena de Verão em pleno Outono. Entramos pelas ruínas como figuras penumbrais que se iam movendo pelo cansaço e percorrendo o resto do caminho que ia faltando. Sombras fugidias que aqui e ali iam surgindo e que se escondiam com o extinguir da luz.

A espera à vista das estrelas, constelações e planetas, que o horizonte fosse ganhando novos tons e tonalidades que se sucediam com o passar, rápido, dos minutos. O escuro da noite foi dando lugar à aguardada aurora com os tons de fogo a ganhar intensidade. A barreira da neblina escureceu como um filtro o Sol nascente. Elevando-se lentamente no horizonte, a paisagem transformavam-se com os minutos, até que surgiu em toda a sua pujança.

Depois de abandonar Carris foi um belo passeio em busca de novos velhos trilhos seculares que se vão perdendo na memória dos povos e misturando com a envolvente paisagem. Passamos à sombra da Cidadelha e da Torrinheira, através do Curral dos Bezerros e finalmente os Prados da Messe. Depois do repaste, a Albergaria... alas...



























Fotografias © Rui C. Barbosa

1 comentário:

jotaemeesse disse...

A sequência de imagens é... mágica! Mas assistir ao seu "nascimento" deve ser indescritível..!