terça-feira, 29 de junho de 2021

Cancelamento do Programa de Voluntariado de vigilância e prevenção de incêndios no PNPG

 


A AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal emitiu o seguinte comunicado referente ao cancelamento do Programa de Voluntariado de vigilância e prevenção de incêndios no PNPG.

Lamentavelmente e devido a fatores que são alheios à AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal, esta vê-se forçada a cancelar a iniciativa de voluntariado “Vigilância e Prevenção de Incêndios Florestais no PNPG 2021”.

Aos abnegados voluntários, que se deslocam a título gracioso para protegerem o património natural do nosso único Parque Nacional, peço a compreensão pelo cancelamento pelos motivos que abaixo passo a enumerar.

1º - Impossibilidade de contacto com os novos concessionários do Parque de Campismo do Vidoeiro com o intuito de estabelecimento protocolo de colaboração na estadia gratuita dos nossos voluntários em conformidade com o que tem sido prática nos últimos 10 anos.

2º - A incapacidade de poder garantir o cumprimento das normas sanitárias no Parque de Campismo do Vidoeiro.

3º - Sem o apoio deste parque de campismo e com a implementação das normas sanitárias (dois terços da capacidade) nos dois outros parques com quem temos protocolos estabelecidos, não se torna operacional vigilância voluntária por nós organizada.

Agradecemos os apoios institucionais do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, do Parque de Campismo da Cerdeira (Campo do Gerês) e do Parque de Lamas de Mouro (Castro Laboreiro).

Agradecimentos a todos que colaboram com os nossos voluntários na Vila do Gerês, nomeadamente o Restaurante Lurdes Capela e o Café Vidoeiro.

Aos voluntários resta-nos desejar que tenham umas excelentes férias ativas em outros voluntariados ambientais, para o ano cá estaremos para uma nova temporada de voluntariado no PNPG.

Bem hajam a todos,

Carlos Evaristo

Voluntário, Coordenador Local PNPG e Vice-presidente

AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal

Fotografia © AMO Portugal (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: