quarta-feira, 3 de abril de 2019

ICNF remove publicação sobre evento de caça no PNPG


Apesar do seu vergonhoso apoio ao evento de promoção da caça à cabra selvagem no nosso único parque nacional, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) removeu a publicação na qual anunciava este evento da sua página do facebook.

A contestação à realização deste evento e aos seus objectivos tem vindo a subir de tom nos últimos dias, pois não é admissível que uma instituição cuja função principal seja a preservação da Natureza apoie esta iniciativa que terá lugar nos dias 13 e 14 de Abril.

No entanto, deixo-vos esta pérola do ICNF... uma publicação na qual aquele instituto público deseja muitos anos de vida a um clube de caça...

...já agora, limpem as matas públicas que é essa a vossa obrigação!

1 comentário:

Morêda disse...

Só uma perguntinha: Você sabe que é o ICNF que tem a tutela da caça(cinegética)em Portugal? Porque razão não há de apoiar iniciativas de caça e de caçadores? Ainda por cima quando essa "actividade" dá um forte contributo económico (entre outros) à Instituição.

Você tem bons artigos aqui no Blog e partilho consigo o gosto pela natureza e aprecio a sua dedicação, só tenho pena que tenha uma visão tão extremista sobre a caça. Essa "treta" do gosto pela morte pode se aplicar a alguns "chamados caçadores" (para mim são matadores)mas não se aplica à maioria dos amantes da caça!

Caça que muito tem feito pela conservação e desenvolvimento de várias espécies (cinegéticas ou não) e seus ecossistemas, acredite ou não!