sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Trilhos Seculares - Carris de Maceira

Poderia ter feito este trilho noutro dia? Poderia, mas não era a mesma coisa! Um dia com restos de Inverno, céus de Primavera, temperaturas de Verão e folhas de Outuno. Certamente que poderia ter sido noutro dia, mas acreditem que não seria a mesma coisa.

Carris de Maceira era um dos objectivos de 2011 para três caminhadas. Na próxima provavelmente chegarei ao topo do Pé de Medela e na seguinte chegaremos às Alvas. Por hoje, ficamo-nos por ali... Subimos a Costa do Morujar em frente a Leonte até ao Mourô, uma subia clássica para muitos amantes do Gerês. Continuando até à Chã de Freza, mirando o Camalhão e Teixeira lá ao fundo. Saltando para a Chã da Fonte e passando antes por uma verdadeira varanda natural para ter uma nova perspectiva do imenso vale que em tempos marcou o limite do Gerês Florestal. Chegando à Lomba de Pau, a flexão à esquerda para os Carris de Maceira passando pela nascente da Ribeira do Porto da Vacas.

Após uma paragem no Curral de Medela, a descida para o Curral de Maceira imbuído por um sentido de orientação natural. Seguindo paralelo ao rio, estavamos na Ponte da Maceira e a caminhar na estrada nacional em direcção ao ponto de partida, mas sem receber €2.000,00.

Poderia ter feito este trilho noutro dia? Poderia, mas não era a mesma coisa!...






































Fotografias © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Joao Dias disse...

Se a tua companhia podia ser outra,podia mas não era a mesma coisa,eh,eh,eh
Abraço,até breve...
João Dias