domingo, 5 de dezembro de 2010

ADERE Peneda-Gerês apresenta programa de educação ambiental

A ADERE Peneda-Gerês dá-lhe a conhecer o Programa de Educação Ambiental das Portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Trata-se de um documento destinado aos Estabelecimentos Escolares que reúne o conjunto de actividades de educação ambiental desenvolvidas nas cinco Portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês e no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro. As escolas sedeadas nos cinco concelhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês que pretendam desenvolver as actividades que constam deste programa usufruem de condições especiais.

A ADERE Peneda-Gerês disponibiliza ainda a todas as escolas dos concelhos do Parque Nacional da Peneda-Gerês a curta-metragem Raízes, inspirada no período neolítico e no Planalto de Castro Laboreiro, onde se implanta uma das maiores Necrópoles Megalíticas da Península Ibérica. Esta curta-metragem está disponível para empréstimo a Escolas, com o respectivo enquadramento técnico (quando solicitado), através do contacto com a ADERE – Peneda Gerês (258452450, geral@adere-pg.com). Poderão visualizar aqui o trailer.

As actividades desenvolvem-se nas cinco Portas do PNPG, localizadas em cada um dos concelhos abrangidos pelo PNPG (Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre), e no Centro de Educação Ambiental do Vidoeiro, localizado em Vilar da Veiga (Terras de Bouro).

Para mais informação, contactar:

Adere-Peneda Gerês
Largo da Misericórdia, nº 10
4980- 613 Ponte da Barca
PORTUGAL
Tel: 258 452 250
Fax: 258 452 450
E-mail: geral@adere-pg.com / alda.mesquita@adere-pg.com

Sem comentários: