domingo, 7 de novembro de 2010

As despesas do clássico...

Estava para nem escrever sobre este assunto, mas a revolta interior é demasiado grande para me calar perante mais uma injustiça... é que já são demasiadas desde há muito tempo e a paciência vai-se esgotando! E ainda por cima esta sociedade medíocre continua serena, impávida e calada... ou então só fala dentro de paredes, escondida na cobardia!

Ora cá vai... quando um grupo de pessoas que resolve ir para a montanha sofre algum tipo de problema e tem a necessidade de pedir socorro, cai o Carmo e a Trindade pelos custos que este pobre país tem de suportar para os resgatar. É o 'Ai meu Deus! Que os meus impostos são gastos com palermas...' Quando uma equipa de futebol faz uma viagem de 350 km e é escoltada por centenas de polícias, com dezenas de viaturas e helicóptero da Protecção Civil que custam fortunas, e toda a gente é conivente com esta máfia futebolística que os envolve numa bruma inebriante que os faz descolar desta realidade, é porquer algo vai muitíssimo mal com este povo!!!

3 comentários:

RotasdoBarroso disse...

Olá rui
Concordo plenamente com o que disseste no texto.
Infelizmente vivemos num pais de futebol futebol futebol, e eu ate aceitava se fosse um desporto amador mas com os rios de dinheiro que este futebol movimenta não se justifica o estado arcar com estas despesas.
cump.
Miguel

Alice Lobo disse...

Talvez a culpa seja das pessoas que elevaram o futebol a um nível excessivo de euforias, concordo em absoluto com o que escreveste.

Principalmente porque é mais importante escoltar uma equipa de futebol que salvar uma vida, para além do teu exemplo temos vários relacionados com a saúde, nos hospitais, centros de saúde , urgências , os doentes são limitados a cuidados devido a constantes cortes de despesa básicos porque “temos que poupar” .


Contudo podem ver neste artigo alguns comentários como estes:

“O Benfica está na lista de entidades públicas e privadas que deve policiamento gratificado à PSP, com cerca de 10 mil euros em falta”

“Os serviços prestados às SAD «são 50% mais baratos do que a uma empresa privada» devido a um acordo celebrado com o Ministério da Administração Interna, «por solidariedade ao futebol», explicou.

“O desconto de 50% de serviços, pelos quais os polícias recebem menos, é, para Paulo Rodrigues, um situação «inadmissível, porque é um trabalho mais arriscado para os polícias», em que «o MAI acaba por se sujeitar à vontade do futebol».

http://diario.iol.pt/sociedade/tvi24-futebol-aspp-dividas-benfica/1200192-4071.html

Bota Rota disse...

Ocorreu-me a ideia de formar o "Futebol Clube dos Carris"!
Que acham?
Neste paízinho, onde futebol é cultura, talvez fosse mais pacífico alguém se "perder" nas bancadas do estádio, das Minas dos Carris!
Abraço,
Jorge Sousa www.bota-rota.blogspot.com