sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vamos Limpar o PNPG - 2009 (Acto 2) (IV)

Carris, 27 de Setembro de 2009

Já tive a confirmação do apoio por parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês para o Acto 2 da acção Vamos Limpar o PNPG - 2009 que terá lugar no próximo dia 17 de Outubro. O objectivo desta actividade será a limpeza das Minas dos Carris e do Vale do Alto Homem, uma tarefa que ficou por cumprir a quando das actividades de limpeza levadas a cabo no dia 5 de Setembro de 2009.

Gostava de chamar a atenção para o facto de que o acesso às Minas dos Carris através do Vale do Alto Homem atravessa parte da denominada Zona de Protecção Total (ZPN) tal como está definida no actual Plano de Ordenamento do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Como devem compreender, o grupo que irá participar nesta acção não poderá ser muito grande (em minha opinião não deverá ultrapassar as 20/25 pessoas) para assim não se desvirtualizar um dos objectivos desta acção que é, na sua essência, a protecção da Natureza em geral e do PNPG em particular. Não podemos ir todos limpar os Carris e creio que certamente um dia haverá a oportunidade para poderem visitar uma das zonas mais interessantes de todo o Parque Nacional.Gostava também de referir que este Acto 2 terá também o apoio já confirmado por parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, tal como aconteceu nas actividades anteriores.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço de correio electrónico limpar.o.pnpg.2009@gmail.com o qual deverá ser também utilizado para se inscreverem neste Acto 2.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: