quarta-feira, 8 de julho de 2009

Regresso às Terras Altas de Xertelo (IV)

Carris, 4 de Junho de 2007

O blogue Carris está a organizar uma caminhada de regresso às terras altas de Xertelo tentando assim cumprir o programa que teve de ser alterado na actividade "Viagem às Terras Altas de Xertelo" levada a cabo a 18 de Abril. Inicialmente prevista para o dia 26 de Julho, a actividade "Regresso às Terras Altas de Xertelo" foi antecipada para o dia 19 de Julho.

A Serra do Gerês é pontilhada aqui e ali por locais que despertam a curiosidade do visitante. Estando alerta para a exploração mineira que em tempos se fez no Gerês, foi com satisfação que há muitos meses atrás cheguei ao alto do Castanheiro e aí tive a oportunidade de ver os parcos vestígios que restaram da concessão mineira que foi explorada tanto pela Sociedade Mineira dos Castelos Lda como pela Sociedade das Minas do Gerês Lda, concessionárias das minas que mais tarde ficariam conhecidas como as Minas dos Carris.

Certamente que a Serra do Gerês esconde outros recantos como o Castanheiro e será objectivo desta actividade descobrir as terras altas de Xertelo numa viagem a um mundo fantástico de formas graníticas que vão apelar ao nosso ser.

O limite de inscrições é de 10 pessoas e a inscrição é gratuíta.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Pedro Pereira disse...

Se estivesse com disponibilidade até gostaria de participar, mas o mês de julho e agosto vão estar preenchidos!!! Mas uma próxima oportunidade até gostaria de integrar numa caminhada com o grupo para partilhar e aprender mais sobre o imenso GERÊS!!!!

Rui C. Barbosa disse...

Viva Pedro,

Certamente que existirão outras oportunidades para te juntares a nós e partilhar a beleza e a paz da Serra do Gerês.

Anónimo disse...

Olá Rui,
Para quando o agendamento para um dia de semana,porque há alguns amigos virtuais a seguir o blogue com imenso entusiasmo,mas não podem participar nas caminhadas em dias de fim de semana porque trabalham ,que é o meu caso.
Gostaria imenso poder participar e conviver com pessoas conhecedoras do Gerês e trocar impressões sobre alguns trilhos que eu conheço muito bem, porque sou pescador desportivo de trutas selvagens(sem morte)e conheço quase todos os rios e riachos da serra da Peneda Gerês,
Abraço,João Dias

Rui C. Barbosa disse...

Viva João,

Parece-me ser uma boa ideia. Se realmente houver pessoal interessado pode-se combinar qualquer coisa lá para princípios de Agosto.

Um abraço!