domingo, 8 de março de 2009

130... terá tudo de ter um fim?

Carris, 8 de Março de 2009

(Este texto foi escrito na íntegra nas Minas dos Carris e é aqui apresentado sem edição)

...e assim cheguei à minha visita número 130 às Minas dos Carris.

Há já vários meses que me questiono sobre um número de visitas a Carris no qual parar? O número 130 parece-me um bom número! Não que tenha algo de especial, algum significado místico... simplesmente vem depois do 129 e antes do 131... Por outro lado, e como parece que ultimamente ando numa de tentar encontrar respostas para várias questões que me atormentam a alma, é também legítimo da minh parte me questionar se realmente deverei parar? Bom, na realidade não há razão para tal... Confesso-vos porém, que esta caminhada foi iniciada de forma diferente... Parado, contemplei o caminho que me esperava e depois simplesmente comecei a caminhar... peço desculpa a quem esperava uma grande revelação pessoal!! Enfim, sobre esta questão por aqui fico...

Pois bem, aqui me encontro... 130 vezes nos Carris. Há quem diga "É obra!", eu digo que (in)felizmente tenho muito tempo livre.

Agora, se me permitem, vou-me virar para a análise espiritual / pagã do momento... Há uma dezena de anos, era eu um jovem na loucura desenfreada dos vintes, fiquei pela primeira vez com a sensação de que este lugar era muito mais do que um conjunto de ruínas com uma história então desconhecida para mim. Várias vezes tinha a sensação da presença de... ou melhor, de uma presença. Neste momento olho para estas montanhas em torno de mim e vejo algo mais do que picos a conquistar. Este é sem dúvida um lugar místico. Como já alguém disse, "um lugar onde muitos vão, mas poucos sentem..." Que melhor frase para definir Carris neste momento?

...o resto do dia até que correu bem! Ficam as fotografias...

Fotografias: © Rui C. Barbosa

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rui
Bonitas fotos.
Li o teu texto e fiquei a pensar sobre a tua meditação. Tambem lá fui e gostei. Só fui uma vez, mas espero lá voltar.
O 130 é depois do 129 mas antes do 131.
Um abraço
Manuel António

Rui C. Barbosa disse...

Manel, obrigado pelo comentário e pela correcção!

Um abraço!

NO GERES disse...

É obra, 130 vezes na Carris, parabéns e espero que vás mais 130 pois eu quero te acompanhar muitas mais vezes e ouvir mais alguns dos segredos que todo aquele local esconde. Mais uma vez muitos parabéns pelo trabalho feito e até sábado.

Saudações Montanheiras
Paulo

Aguia-Atenta disse...

Fazes-me pensar que estivemos juntos no inicio. Que práticamente conhecemos Carris na mesma altura e que se calhar deixei de te poder acompanhar cedo de mais...mas tu tivestes a ousadia de continuar e manter viva a mistica dos Carris naqueles que, como eu, tambem gostavam de lá ir 130 vezes...!!!!
Espero que encontres as respostas que procuras e que regresses ao 19....afinal foi lá que todos começamos a descobrir CARRIS...!!!!

Um Abraço

MeiaSola disse...

Parar para quê...?