domingo, 30 de novembro de 2008

Queda de neve na Serra do Gerês

Caldas do Gerês, 30 de Novembro de 2008

A queda de neve tem sido intensa nos últimos dias na Serra do Gerês e está condicionado o trânsito para a Portela de Leonte pela estrada nacional a partir das Caldas do Gerês, apesar de haver sempre os heróis do costume que pensam saber mais do que quem lá coloca os sinais de trânsito proibido e continuam a ignorar o que lhes é dito... é sempre bom para os chapeiros, deveria-se era avisar as companhias de seguros da ignorância desses palermas...

As fotografias acima ilustram bem a quede de neve registada neste dia. As fotografias foram obtidas junto do Restaurante O Grilo.

Reforço os avisos de precaução, sensibilidade e bom senso na condução em estradas de montanha com condições adversas.

Se houver alguém que tenha conseguido chegar a Carris, este será um espaço aberto para as suas fotografias.

Fotografias: © Rui C. Barbosa

5 comentários:

Mundo da Alma disse...

Olá Rui.Confirmo o que disseste. Carris bem que gostava ter ido. www.mundodaalma.blogspot.com(tive de mudar o endereço do meu blog).

Abraço

White Angel disse...

Aloha Rui,

Tentei chegar la, era esse o meu objectivo mas o seguro morreu de velho e eu quero continuar a caminhar durante muitos e muitos anos. Comecei a caminhar eram 9h30 da manha e ja na se passava do Vidoeira para cima. Deixamos la os Carros e fomos até a Portela do Homem a Pé. Espectaculo MAGNIFICO... Muita mas muita neve. Em Leonte os Jeeps citadinos ja nao passavam, na estrada a neve chegava aos 40 centimetros. A entrada do trilho para os Carris tinha pegadas mas depois de as analizar e aquela hora... alguem de facto tentou subir mas logo desistiu poque havia pegadas em sentido contrario...(sabes que eu ligo a esses pormenores). POdes ver as fotos no Blogues e se alguma te seduzir podes sempre fazer download.

Abraço Montanheiro

Anónimo disse...

Olá.
Pitões ainda estava isolado pela hora de almoço de sábado. A neve começou a cair intensamente na sexta e continuava a cair aquela hora.

Preto disse...

Boas Rui,
De facto no Domingo tentamos chegar a Carris... Ficamo-nos pelas Abrotegas devido ao avançado da hora (começamos a subida às 14h30(!) e à neve acumulada. Abrir caminho com neve acima do joelho não é fácil... Ainda fizemos 1h30 de descida com a noite instalada mas estavamos devidamente equipados e já contavamos com isso.
Quando descarregar as fotos envio-te uma ou outra para o e-mail.
Abraço,

Rui Martins

Rui C. Barbosa disse...

Obrigado Rui, fico a aguardar as fotos!!!