domingo, 23 de novembro de 2008

125!

Carris, 23 de Novembro de 2008

Uma nova caminhada às Minas dos Carris, a penúltima em 2008.

Um dia fantástico, quase escolhido a dedo e que proporcionou uma excelente caminhada com a boa companhia do Zé Moreira e da Margarida.

Durante a subida não encontramos ninguém e pudemos constatar que, exceptuando um ou outro papel, o trilho para os Carris se manteve relativamente limpo desde a limpeza efectuada em Setembro passado. Nas casas também não vimos muito lixo, mas este começa já a aparecer nos locais habituais que servem de abrigo. Durante a descida cruzamos com dois grupos que subiam já tarde em direcção às minas e pelo caminho lá fomos notando, e recolhendo, os vestígios da sua passagem. Parece que há muita gente que acredita piamente que os papelinhos metalizados dos chocolates que atiram para o chão irão desaparecer como que por milagre ou então esperam mesmo que os parolos dos amantes da montanha os apanhem... Infelizmente há gente assim...

Ficam algumas das fotografias...

Fotografias: © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, desde já partilho a mesma paixão, apenas neste blog fiquei a saber da proibição deste espetacular trilho.
Queria partilhar convosco que um dos grupos que se cruzaram foram 6 jovens (3 casais), incluindo eu, lamento terem encontrado lixo, desde já aproveito para defender a nossa parte pois não fomos nos que deixamos esse famosos papeis que fez referencia. A nossa consciencia pesa como a sua e todo o lixo que fizemos recolhemos no seu acto (em sacos cumuns).
Abraço Filipe Ribeiro. Vila Nova de Famalicão

Anónimo disse...

Parabens pelo excelente blog. Demonstra bem a sua paixao por este espectacular recanto de Portugal. Pena é que muita gente nao o saiba respeitar como frisou no seu post, e desde ja faço minhas as palavras de filipe ribeiro pois tambem estive como este grupo nos carris neste dia onde nos cruzamos consigo e todo o nosso grupo nem um papelinho de chocolate deixamos ao longo de todo trilho pois nós tambem somos amantes na natureza.
Parabens e continue com esta paixao e este blog onde temos a oportunidade de ver as excelentes fotos que coloca...
Um abraço.
Andre Silva
Cidade de Famalicão

Rui C. Barbosa disse...

Obrigado a ambos pelas vossas palavras acerca do blogue!