terça-feira, 18 de novembro de 2008

Depois das Águas Chocas

Carris, 27 de Janeiro de 2007

Esta imagem foi obtida pelo Adão Silva no dia em que me acompanhou na minha caminhada n.º 100 às Minas dos Carris. Uma caminhada memorável, daquelas que nunca se esquece...

A imagem mostra parte do caminho logo após a Ponte das Águas Chocas, uma zona de passagem difícil com neve e sempre muito gelo que complica a caminhada e o equilíbrio.

Fotografia: © Adão Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Ao visitar o blog Avenida Central reparei numa fotografia que lá está, onde é possível ver por cima da parte da frente da máquina a vapor um letreiro em que se percebem as palavras Carris e Gerez. Não sei se tem interesse, mas resolvi dizer! http://avenidacentral.blogspot.com/2008/11/braga-imagens-com-histria-4.html

Rui C. Barbosa disse...

Olá Tiago!

Obrigado pela nota. Já tinha reparado nessa fotografia e é mesmo daquelas que nos põe em alerta, mas trata-se da Companhia Carris que penso eu, explorava o caminho-de-ferro em Braga. Como nota de curiosidade, quando se pensou originalmente na construção das linha de comboio no Norte de Portugal, havia um projecto para se fazer um ramal até ao Gerês. Infelizmente, tal não aconteceu, pois hoje certamente que teriamos uma viagem espectacular... ou então provavelmente já estaria encerrada.

Um abraço!

Anónimo disse...

Ahh! Quando li "carris" nem sequer pensei na possibilidade de se tratar da empresa de caminhos de ferro... Desconhecia a existência desse projecto da linha do Gerês! Como disse, provavelmente a esta altura estaria fechada ou estaria a levar o mesmo caminho que a linha do Tua... Obrigado plo esclarecimento! Abraço!