domingo, 13 de abril de 2008

Arqueoexpedição (II)

Carris, 1 de Abril de 2007

Ainda este mês deverá ter lugar aquele que deverá ser o primeiro estudo aprofundado das Minas dos Carris. Esta verdadeira arqueoexpedição tem como objectivo tentar encontrar mais peças escondidas daquilo a que muitos já chamaram de 'puzzle' dos Carris.

Pretende-se assim encontrar no terreno sinais que nos ajudem a compreender um pouco melhor a História daquele complexo mineiro. Entre outros trabalhos serão levadas a cabo tarefas de georreferenciação dos edifícios mineiros; catalogação dos abrigos existentes na área compreendida entre os Carris, Altar de Cabrões, Pico da Nevosa, Garganta das Negras, Lamalonga e Salto do Lobo; limpeza de alguns edifícios; etc.

Havendo a possibilidade de se obter uma ligação via Internet no local, o blogue será actualizado no decorrer dos trabalhos. Apesar de haver uma lista de tarefas a serem levadas a cabo, podem sempre enviar sugestões de trabalhos a serem concretizados pois acho que a contribuição de todos é sempre uma mais valia que pode ajudar nesta tarefa de escrever a História das Minas dos Carris.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

carlos disse...

Viva Rui,
não sei se já terás regressado de Baikonur, mas espero que tenha sido uma experiencia interessante. Quanto arqueoexpedição poderei arranjar alguns dos equipamentos que referes.
abraço
Carlos

Rui C. Barbosa disse...

Sim, já estou de volta e sem dúvida que foi magnífico!

Quanto aos equipamentos são sempre uma boa ajuda. Entra em contacto comigo através do meu email pf.

Abraço!