sábado, 27 de junho de 2020

O Mestre Serafim


O Mestre Serafim fazia parte do corpo de guardas dos Serviços Florestais na Serra do Gerês no princípio do século XX, sendo um profundo conhecedor da serra.

Alguém me sabe contar algo mais sobre o Mestre Serafim?

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

Xavier Perdiz Sieiro disse...

Não estaria demais dar o seu nome a algum píncaro sem nome ou a algum vale recôndito do Gerês. Todas as grandes serras do mundo tenhem miles de lugares inominados que acabam sendo uma homenagem à gente que amou esses lugares e que fizeram pelos preservar, cuidar, estudar ou divulgar (pioneiros, montanheiros, biólogos, geólogos, geógrafos, naturistas, etnógrafos, estudosos...). Por exemplo, é uma práctica muito comum nos Picos da Europa.
Ideia esta que tenho para a parte galega destas maravilhosas serras: constituir uma comissão ou mesa transdisciplinar para o estudo das acções dos benfeitores do Gerês e a possibilidade de que os seus nomes ficassem para sempre na memória de quem percorre os seus caminhos ou de quem consulta a cartografia destas montanhas. "Pico do Mestre Serafim" ou "Encosta do Mestre Serafim" seriam uma grande homenagem.😉😌