sábado, 28 de outubro de 2017

25º aniversário do Parque de Campismo de Cerdeira


O dia 28 de Outubro de 2017 foi o escolhido para assinalar o 25º aniversário do Parque de Campismo de Cerdeira.

O dia foi marcado por uma caminhada à Picota seguido de um convívio realizado na área do parque de campismo.

Aberto ao público em Abril de 1992, o Parque Cerdeira foi criado pela família da Brista, indo ao encontro de novas tendências do turismo e do clima social pós Revolução de Abril, naturalmente também marcadas pelo elevado valor natural do Gerês e do seu reconhecimento como Parque Nacional.

Nessa época, devido à inexistência de parques de campismo na região, os locais mais atrativos eram, naturalmente, ocupados por quem vinha à aventura na montanha. E, claro, as condições naturais que este sítio possui - o prado de montanha e o bosque de carvalhos seculares, transformava-se numa imensa canseira para a família Brista, todos os Verões, explicando aos ocupantes que o espaço era privado e tinha uso silvo-pastoril e não de lazer.

Resultou, pois, natural a ideia do negócio e de criar um parque de campismo, construído por suas próprias mãos.

E não mais parou, ano atrás de ano, à procura do que lhe parece ser melhor para o meio e para os clientes, como o demonstrou logo no segundo ano de funcionamento ao perceber novas necessidades e procede a importantes melhoramentos e à construção dos primeiros Bungalows, utilizando os materiais nobres da região - o granito e a madeira. O resto, será fácil de entender por quem nos visita, neste espaço harmonioso que lhe garante um agradável acolhimento na montanha.












Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: