terça-feira, 21 de outubro de 2014

A Susana e o Jorge visitaram o Gerês!


Milhões e milhões de anos de evolução levou a que um dia, por entre a azáfama da visita a um shopping, a Susana ou o Jorge, que se poderiam chamar Maria e Francisco, Manuela e Paulo, Margarida e João, tomassem a decisão num esgar de lucidez, de visitar o Gerês!

"Dizem que aquilo é bonito! Tem lagoas parecidas com as do Tahiti!"

Assim, tripulando o seu Audi, a Susana e o Jorge dirigiram-se para o Gerês e que maravilhados eles ficavam a cada curva, à medida que a terra ficava para trás, "Aquilo é que iam ser umas férias!" Muitas horas no Audi num dia de calor, janelas abertas e ar condicionado ligado, lá se fez a viagem... que lindo é o Gerês! Tudo verde, confusão domingueira quanto baste e lá rumaram às lagoas lá para os lados da fronteira.

Muito mais poderia ter sido dito sobre a Susana e o Jorge (ou sobre a Maria e o Francisco, a Manuela e o Paulo, a Margarida e o João, etc.)... mas aqueles anos (milhões dizem!) de evolução, esparramaram-se todos no chão quando a lucidez se transformou na ignorância de um Neandertal ao deixar a sua marca no Gerês...

Exemplos como este são aos milhares no Gerês e em todo o lado onde a falta de respeito pelo património e pelo que é de todos, é uma característica de muitos. 

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

1 comentário:

Célitos da Montanha disse...

Parabens Rui pelo teu trabalho e coragem de divulgar estas faltas de respeito pela natureza, é necessario mudar mentalidades e oxalá quando o conseguirmos não seja tarde de mais...

Obrigada