quarta-feira, 17 de julho de 2013

Parabéns, Carlos Sá!


Tive a oportunidade de conhecer e de caminhar com o Carlos Sá a quando da sua participação nas tertúlias realizadas no Parque de Campismo da Cerdeira, Campo do Gerês.

O Carlos Sá é um exemplo e uma história de vida impressionante, e as vitórias por si alcançadas mereciam um lugar de destaque entre os melhores atletas nacionais. A sua mais recente vitória nos Estados Unidos naquela que será uma das provas mais difíceis do mundo, faz realçar ainda mais o seu empenho e o seu valor.

Infelizmente, o Carlos Sá não é um jogador de futebol e certamente será visto por muitos como mais um excêntrico que corre em montanhas (para muitos, já não bastava só caminhar e ainda têm de correr, pensarão!). Possivelmente as suas conquistas para o desporto nacional farão pequenas notícias nos canais mais generalistas que depressa o farão cair no esquecimento. No entanto, para quem teve a oportunidade de conviver, conversar e conhecer a sua história de vida, e acima de tudo compreender o que o leva a correr nas montanhas e em lugares inóspitos, sabe que este feito do Carlos Sá é por si só tão valoroso como o mais disputado dos campeonatos de futebol.

Parabéns, Carlos Sá!

Fotografia: © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Filipe Sá disse...

É um atleta que merece ser reconhecido à semelhança dos feitos que tem alcançado, é sem dúvida um ultra maratonista de elite mundial.

E tem ainda a ambição de conquistar um 8000m. Mas antes vamos torcer para que consiga finalmente conquistar a emblemática Ultra Trail Mont Blanc. Dizem que à terceira é de vez, esperemos que tenham força para isso!!!

Parabéns Carlos Sá.

E parabéns Rui por destacares o feito deste atleta no blog.

Cumprimentos!