quinta-feira, 25 de julho de 2013

Minas dos Carris 'CC' - A caminhada n.º 200


No próximo dia 27 de Julho irei realizar a minha visita n.º 200 às Minas dos Carris. Irei fazer a mesma caminhada que fiz aquando da minha primeira visita àquele local, isto é, através do Vale do Homem a partir da Portela do Homem, passando e revivendo momentos e paisagens familiares.

Seria de esperar que convidasse todos a participar nesta caminhada, porém dias coisas me «impedem» de o fazer: a primeira é o respeito pelo local e o facto de isso poder implicar uma caminhada com muitas pessoas, coisa que é contra os meus princípios e contra o que sempre defendi (acho que aquele vale, bem como todo o Parque Nacional, deve ser desfrutado com prazer, mas acima de tudo com respeito por ele próprio); em segundo lugar, e por ter consciência de se tratar de uma zona condicionada na qual só se deve caminhar com a devida autorização (e tendo em conta que este blogue é quase diariamente visitado por quem fiscaliza), jamais me passaria pela cabeça, e pelo respeito que vos tenho como leitores deste blogue, convocar uma actividade que viesse a colocar em risco legal todos aqueles que nela pudessem participar.

Todos sabem da minha opinião em relação às autorizações, as quais acho necessárias, e todos sabem a minha posição em relação ao pagamento das taxas que elas implicam, as quais eu acho ridículas e abusivas (para não lhes chamar outra coisa).

Assim, espero que compreendam a minha posição.

Um forte abraço!... irei começar a caminhar às 9h00!

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Este blog tem sido falado no fórum da zwame no tópico de "Fotografar a via lactea" penso que o conteúdo que por lá foi comentado poderá ser do seu interesse
Quanto a este Blog dou-lhe os meu Parabéns

Maria Joao Morgado disse...

200 ??? Incrivel!!!! Eu fui algumas vezes ainda em criança ( o meu pai andava sempre com os filhos atras ) e uma única vez depois de adulta! Sempre pelo Vale do Rio Homem!
Parabéns pela sua perseverança!